Notícias

Importância de um backup bem feito

  • Compartilhe

Por que minha empresa deveria investir em backup?

Essa é a pergunta que ainda paira na cabeça de muitos empresários. O backup é basicamente uma cópia de segurança de dados importantes. Muitas vezes fazemos isso com nossas coisas pessoais, como fotos de momentos especiais. Se é importante algo pessoal, imagina como não deve ser crucial ter esse cuidado com arquivos de projetos empresariais e, muitas vezes, dados de outras pessoas.

O ideal para empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, é o backup automático, onde já existe um sistema automático responsável por fazer as cópias de cada arquivo e, em geral, armazenar em um servidor externo, o que oferece uma centralização das informações e ainda mais segurança em casos de perdas.

Outra vantagem da recuperação automatizada é que, a partir dela, é possível evitar falhas humanas que podem ocorrer no dia-a-dia, sem falar na segurança da informação que é reforçada quando feita por empresas especializadas.

Contratar uma equipe especializado no assunto é um investimento necessário para evitar que casos como o da British Home Office, na Inglaterra, aconteçam, onde um funcionário optou por copiar os arquivos de todos os prisioneiros do governo britânico em um único pendrive e, posteriormente, o perdeu. Informações de mais 84 mil presidiários da Inglaterra e do País de Gales simplesmente desapareceram.


Nossos Parceiros

Somos uma empresa certificada