Notícias

A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

  • Compartilhe

Atualmente o pensamento de que a segurança da informação é necessária apenas para grandes empresas prevalece na sociedade e com isso uma boa parte do mercado passa a não se proteger, que são as Pequenas e Médias Empresas (PME).

Engana-se quem acha que os hackers visam e os ataques acontecem apenas com as grandes. Ao contrário, eles vêm nas PMEs uma melhor oportunidade para aplicar golpes e extrair informações, uma vez que estas não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação e o risco de serem pegos é menor.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela FirstData, empresa financeira, cerca de 90% dos ataques são direcionados a empresas de pequeno e médio porte. E além da perda de dados, o ataque também influencia negativamente nas relações e imagem da empresa, já que os clientes ficam sabendo que a mesma passou por tal situação sem estar preparada.

Ataques internos, malwares, ataques de senha e de DDoS, phishing, são várias as formas para que o ataque aconteça, cada uma com uma finalidade, mas todas levam a um denominador comum: o prejuízo para a empresa e seus clientes. Não espere o prejuízo acontecer para tomar uma atitude, garanta a segurança da sua empresa com as ferramentas que a CRP Tecnologia oferece.

Fale conosco no 63 3212 1952 ou através do e-mail: contato@crptecnologia.com.br


Nossos Parceiros

Somos uma empresa certificada