Notícias

Avaliação MPS-SW, nível F, na CRP Tecnologia em Palmas-TO

  • Compartilhe

Em 4 de maio de 2016 foi concluída a avaliação dos processos de software da empresa KRP Consultoria em Tecnologia de Informação Ltda (CRP Tecnologia), na sua unidade organizacional em Palmas/TO. A conclusão da avaliação é que a empresa atende aos critérios do Nível F - Gerenciado do modelo de referência MR-MPS-SW.

Definição de processos e melhoria na qualidade. “O MPS.BR irá proporcionar a CRP Tecnologia uma evolução significativa na construção e entrega dos seus projetos, promovendo maior qualidade para os clientes, maior conforto e precisão para a nossa equipe, o que tornará nossa empresa mais profissional e competitiva no mercado brasileiro e mundial. Além disso, irá provocar uma mudança nas demais áreas da empresa também, já que elas seguirão essa linha de definição de processos e melhoria na qualidade, causando desta forma uma evolução completa para a empresa”, declarou o patrocinador da avaliação Uelson Ricardo do Nascimento - Diretor Executivo da empresa.

A equipe de avaliação foi formada por: Renato Ferraz Machado, avaliador líder, e Plantina Dias Fernandes Lipori, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus - Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.

Evolução. “O MPS.BR veio trazer evolução em todos os sentidos. A empresa passou a se destacar no mercado local abrindo portas para novas oportunidades antes não alcançadas. Como profissional tive uma experiência sensacional ao participar da equipe avaliadora e ter duas perspectivas diferentes. Isso abriu minha mente e esclareceu diversos pontos relacionados à modelagem dos nossos processos. Me apaixonei por esta área e quero continuar trabalhando a todo vapor a fim de alcançar os próximos níveis o mais breve possível”, destacou Jhonatas Henrique de Lima Mota - representante na empresa na equipe de avaliação.

Visão. “O comprometimento da CRP Tecnologia, bem como de toda a equipe envolvida, foi fundamental para a conquista do nível F do modelo MPS-SW. Foi a confirmação e reconhecimento de todo esforço que a CRP Tecnologia empenha para com nossos clientes. Ter sido membro da equipe avaliadora foi um marco importante em minha vida profissional, possibilitando uma visão e experiência diferenciada em relação ao modelo de avaliação, algo que contribuirá para os tão almejados próximos níveis. Que venha os próximos! Agradeço a todos os envolvidos”, complementou Jorge Takahashi - representante na empresa na equipe de avaliação.

Parabéns! “A CRP é a primeira empresa avaliada MPS.BR no estado do Tocantis. E fez jus a esta posição. Uma empresa moderna, dinâmica e sintonizada com o mercado nacional e internacional. Parabéns a todos da CRP por esta importantíssima conquista que certamente trará uma visibilidade ainda maior à empresa”, concluiu o avaliador líder Renato Ferraz Machado.

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE. Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal Softex < www.softex.br/mpsbr >.

O Programa MPS.BR tem 2 metas. A primeira meta é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (MPS de Software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). O MR-MPS-SW e o MA-MPS seguem modelos e normas internacionais: estão em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, são compatíveis com o modelo CMMI-DEV, são baseados nas melhores práticas da engenharia de software e são adequados à realidade das empresas brasileiras e de países afins. O MR-MPS-SV tem como referências as normas internacionais ISO/IEC 20000 e ISO/IEC 15504, e o modelo CMMI-SVC®. O MR-MPS-RH tem como referências as normas internacionais NBR ISO 9001:2008, ISO/IEC 15504, o modelo P-CMM® (People Capability Maturity Model), a norma mexicana NMX-I-059/2-NYCE-2011, além de modelos de excelência como o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.

http://www.ftp.softex.br/Qualidade/avaliacoes-vigentes/krp/Press%20Release%20Avalia%C3%A7%C3%A3o%20MPS-SW-%20F%20-%20KRP.pdf


Galeria de Imagens da Notícia

Nossos Parceiros

Somos uma empresa certificada