Notícias

Workstation vs Servidor – Qual eu preciso?

  • Compartilhe

No mundo corporativo ouvimos muito falar em Workstation e servidores, mas qual a diferença entre eles?

O Workstation, ou estação de trabalho, é uma máquina projetada para fins específicos e são computadores equipados com altíssima tecnologia voltada para o uso técnico ou científico individual. Um exemplo são os computadores projetados para criação de filmes, eles possuem uma excelente placa de vídeo para executar sua incumbência da melhor forma possível.

Por outro lado, temos os servidores, que têm por função sustentar o funcionamento de serviços e aplicativos pesados, atendendo à vários usuários simultâneos e realizando atividades vitais de forma constante, ou seja, eles nunca devem parar. O mal funcionamento de um servidor pode implicar em perdas gigantescas, causando prejuízos às empresas e seus clientes.

Então se a sua empresa precisa de uma máquina para executar programas pesados, no qual computadores tradicionais não conseguem, o mais indicado é a aquisição de um Workstantion. Porém, se você quer manter um backup seguro dos dados e trabalhar com uma plataforma online onde todos os seus funcionários tenham acesso aos arquivos e pastas disponibilizados, então você precisa de um servidor. Lembrando que um não anula o outro, você pode ter ambos já que as finalidades são diferentes.

E você encontra o que há de melhor em Workstation e servidores aqui na CRP. Entre em contato conosco e faça seu orçamento. Temos pacotes para todos os tamanhos de empresa. Ligue: (63) 3212-1952 ou deixe seu contato que em breve falaremos com você.

 


Nossos Parceiros

Somos uma empresa certificada